terça-feira, 7 de julho de 2020

Como criar uma estratégia de marketing saudável

Não é incomum que até profissionais de marketing bem-sucedidos se preocupem com o desempenho de suas campanhas de marketing . A pressão arterial fica um pouco alta quando se pergunta se as pessoas estão clicando e convertendo em seus anúncios do Google, se os vídeos do Facebook estão recebendo visibilidade suficiente ou se as campanhas de email estão alcançando o público certo.

Criar uma forte estratégia de marketing é relativamente estressante, especialmente porque existem muitos fatores que devem ser considerados e não há resposta concreta para o que é considerado bem-sucedido.

Aqui na publicidade disruptiva, sabemos que a chave do sucesso é a execução de campanhas de marketing coordenadas em todos os canais.

Apesar disso, apenas 14% das organizações dizem que estão executando campanhas de marketing coordenadas em várias plataformas. Isso evita a venda omnichannel que está se tornando cada vez mais importante. Negligenciar a configuração de campanhas coordenadas pode resultar em funis desconexos, fazendo com que as pessoas caiam no processo de compra quando você poderia convertê-las.

A execução de campanhas de marketing coordenadas nos canais não apenas levará ao aumento do sucesso (e um negócio mais saudável), mas também reduzirá o estresse para todos os envolvidos. Para ajudar você a começar, neste post, veremos como criar uma estratégia de marketing saudável, bem coordenada e com certeza gerará resultados.

Entenda seu comprador e por que eles compram
O seu produto é para todo mundo lá fora? Provavelmente não.

Apesar disso, muitas vezes os empresários insistem em que "bem, nosso produto funcionará para todos" ou "queremos que todos queiram comprar".

Isso não é realista e também não é prático.

Se você está tentando atrair todos, há uma boa chance de você perder a chance de se conectar ao seu público-alvo, sem atrair ninguém. Você não conseguirá se diferenciar.

Neste anúncio, por exemplo, eles estão focados em pessoas que desejam se exercitar em casa rapidamente e de uma maneira que se adapte à sua vida. Eles enfatizam que existem exercícios fáceis de seguir e que você pode atingir seus objetivos no seu tempo. Eles não estão tentando alcançar fisiculturistas intensos ou freqüentadores freqüentes de academias - estão otimizando para um nicho de público específico, e isso torna a campanha mais eficaz.

Antes de começar a montar uma estratégia de marketing, pergunte-se com quem seu produto fala e por que ele o compra.
Por que as pessoas compram seu produto em vez de um de seus muitos concorrentes?

Essas perguntas podem ajudá-lo a determinar quem é seu verdadeiro público principal, qual é a motivação deles para comprar e por que eles desejam escolher sua marca. Tudo isso deve estar no centro de suas estratégias de marketing.

Identificar como direcionar tráfego
Depois de saber quem é seu cliente, você está entrando na etapa dois: realmente descobrindo como conectar-se a eles e levá-los ao seu site.

Isso exige que você se pergunte como o seu cliente navega online e como você pode colocá-los no seu funil de marketing.

Existem algumas maneiras comuns e comprovadas de atrair o público para o site e para o funil. Isso inclui o seguinte:

Motor de Otimização de Busca
O SEO geralmente é fortemente integrado a uma forte estratégia de marketing de conteúdo. A idéia aqui é capturar potenciais consumidores que estão procurando ativamente soluções para os problemas deles que sua empresa pode resolver.

A otimização para as palavras-chave certas pode ajudar a colocá-lo na frente desses públicos e, em seguida, alavancar conteúdo de alto valor para criar reconhecimento da marca, promover educação e desenvolver relacionamentos com clientes em potencial, ao mesmo tempo em que conta sua história e por que eles devem comprar de você.

Alguém que busque “como evitar queimaduras solares”, por exemplo, seria extremamente receptivo a produtos como guarda-sóis, protetor solar ou roupas de sol para ajudar a impedir que se afastassem de um dia na praia parecendo vermelho-tomate. Esses são membros da platéia com alta intenção e abertos a sugestões.



O SEO é uma estratégia popular, com mais de 64% dos profissionais de marketing investindo ativamente nela.

Anúncios do Google
O Google, como um mecanismo de pesquisa, domina o mundo digital e direciona uma grande parte do tráfego de pesquisa de linha. O Google Ads, portanto, permite que você atinja públicos de grande intenção que procuram produtos exatamente como o seu. Eles são ótimos, em outras palavras, para segmentar pessoas com "conhecimento da solução", o que significa que elas sabem que um produto como o seu existe e estão simplesmente tentando encontrá-lo.



Lembre-se das seguintes estatísticas:

90% das pesquisas em computadores acontecem no Google
As pessoas que clicam nos anúncios têm 50% mais chances de fazer uma compra
90% dos consumidores dizem que os anúncios influenciam suas decisões de compra
75% dos usuários dizem que anúncios da Rede de Pesquisa paga facilitam a localização de informações
63% das pessoas clicaram em um anúncio do Google
US $ 9.000 a US $ 10.000 é o gasto médio com anúncios para empresas de pequeno e médio porte no Google Ads
As empresas estão investindo pesadamente no Google Ads, e isso se deve principalmente ao potencial de ROI que permite capturar públicos-alvo com muita intenção. Desde que seus anúncios sejam cuidadosamente segmentados e otimizados corretamente, você poderá alcançar pessoas que estão tentando encontrá-lo.

Youtube
O YouTube às vezes fica esquecido, mas é a plataforma de mídia social mais visitada, e o conteúdo de vídeo tem 50 vezes mais chances de gerar resultados de pesquisa orgânica do que o texto sem formatação.


É uma ótima plataforma para descoberta e reconhecimento da marca, e você pode usá-la de maneira semelhante à que faria com o marketing de conteúdo - crie vídeos breves e de alta qualidade, projetados para educar seu público-alvo. Isso pode parecer esmagador ou muito caro, mas qualquer equipamento necessário seria de apenas um custo inicial.

Anúncios de mídia social e marketing social
As campanhas de anúncios em mídias sociais permitem gerar demanda e interesse em seu produto, mesmo quando esse conhecimento útil sobre a solução do Google Ads não está presente. Existem várias plataformas disponíveis. Quase sempre recomendamos o uso de anúncios no Facebook e Instagram (que são unidos), mas há outras plataformas que você deve considerar também.

como criar uma estratégia de marketing saudável

As plataformas de anúncios de mídia social incluem:

Facebook : alcance enorme. Sósia e segmentação por público-alvo. O Facebook é o canal social nº 1 usado pelos profissionais de marketing , com o maior retorno sobre o investimento. O sistema de segmentação é incomparável e o potencial de redirecionamento é incrível.
Instagram : Irmãozinho do Facebook. Muito visual. Mais de 500 milhões de pessoas usam o Instagram todos os dias, e as pessoas estão empolgadas com o envolvimento com as marcas aqui e com a plataforma para descobrir novos produtos.
Twitter : potencial viralidade. Os tweets com vídeos recebem seis vezes mais retweets que os tweets com fotos. Portanto, considere executar campanhas publicitárias com vídeos como a mídia projetada.
LinkedIn : Ótimo para segmentar profissionais. 40% dos membros visitam a rede social profissional todos os dias. As empresas B2B devem testar absolutamente esses anúncios.
Pinterest :  80% dos usuários milenares do Pinterest dizem que a plataforma os ajuda a decidir o que devem comprar.
Existem outras plataformas disponíveis para serem consideradas também. O TikTok funciona bem para marcas com um lado divertido tentando alcançar o público da Geração Z, e o Snapchat ainda é usado por alguns grupos da geração Y.

Sempre existem novas plataformas surgindo, faça algumas pesquisas sempre que estiver criando ou renovando suas campanhas para procurar novas plataformas "menores" com públicos-alvo de nicho. Eles podem ser a chave para se conectar rapidamente ao seu público de maneira significativa, mesmo se as plataformas não ficarem populares por muito tempo.

Marketing de influência
O marketing de influenciadores também é algo a considerar. Existem muitos influenciadores no Instagram e no YouTube, mostrando tudo, desde roupas e maquiagem até produtos de nicho ainda mais, como discos rígidos para computadores e software SaaS.

Você pode usar ferramentas como o BuzzSumo para identificar influenciadores em seu campo em que seu público confia e segue, e buscar uma parceria. Procure identificar influenciadores em seu nicho que usariam seu produto, independentemente de você os ter pago ou não.

como criar uma estratégia de marketing saudável
As empresas estão ganhando US $ 5,20 por cada US $ 1 gasto em marketing de influenciadores, por isso dedique algum tempo para encontrar o influenciador certo que pode obter esses resultados. Um público engajado é mais importante do que o tamanho geral dos seguidores, mas a contagem de seguidores ainda é importante para garantir um alcance suficientemente alto para obter esses retornos.

Cultive o relacionamento
Depois que o tráfego de alta qualidade chegar ao seu site através de uma variedade de canais diferentes, é essencial determinar como você pode cultivar esse relacionamento com a conversão e depois trazê-los de volta para repetir suas compras.

Suas campanhas de email devem estar em boas condições de funcionamento para isso. O e-mail é uma ótima maneira de lembrar seus clientes sobre um carrinho abandonado, envolver novamente os clientes anteriores para voltar e comprar novamente, destacar novos produtos para aumentar a conscientização e o interesse e gerar um sólido relacionamento construído com base na confiança.
como criar uma estratégia de marketing saudável
Você deve usar autoresponders de e-mail e segmentação pesada de e-mail para entregar as mensagens certas para os nichos de público certos no momento certo.

Você também pode usar o marketing de mídia social para manter contato com seus seguidores, nutrindo esses relacionamentos. Certifique-se de compartilhar muito conteúdo gerado pelo usuário sempre que possível.

E-mail, no entanto, deve ser a prioridade. Em média, a publicidade disruptiva obtém um ROI incrivelmente alto da execução de campanhas por email.

Não coloque todos os seus ovos em uma cesta
Quando você está pensando em como criar uma estratégia de marketing saudável, nunca deseja colocar todos os seus ovos em uma cesta. Isso é importante, mas é um erro que muitas marcas cometem regularmente.

Pense em sua própria conta de aposentadoria. Você gostaria de participar de uma única ação ou título? Você quase certamente não faria; ninguém esperaria que um portfólio financeiro saudável andasse ou morresse em uma única opção.

O marketing é da mesma maneira. Você não deseja investir todas as esperanças, dinheiro, expectativas e potencialidades de sua empresa em um único canal de marketing - mesmo que esteja funcionando.

Não há negócios saudáveis ​​criados 100% com a receita gerada por um único canal. Mesmo que essa plataforma esteja funcionando bem para você, você está perdendo uma enorme seção de outros clientes que não estão descobrindo você dessa maneira. Também é importante observar que todas as plataformas flutuam ao longo do tempo, assim como o comportamento do usuário e o próprio mercado.

Imagine participar do marketing orgânico do Facebook por volta de 2010, apenas para descobrir anos depois que não há alcance orgânico e você precisa se esforçar para encontrar outras opções rapidamente.

Uma abordagem equilibrada é o caminho a seguir aqui. Você pode ler mais sobre como dividir seu orçamento de marketing aqui .

Pensamentos finais
Uma estratégia de marketing saudável nem sempre é a mais fácil de desenvolver, mas, uma vez criada, é muito mais fácil de manter. Isso custará menos do que tentar executar campanhas desconexas e terá muito mais sucesso também.

Esse método de desenvolvimento de uma estratégia de marketing coloca seu público-alvo no centro de seus esforços, permitindo que o que você sabe sobre eles conduza suas escolhas adiante, para que você possa determinar a melhor forma de se conectar a eles.

As estratégias de marketing, no entanto, podem ser esmagadoras, tanto na criação quanto na execução. Se você precisar de ajuda, a publicidade disruptiva está aqui para ajudar. Todos os nossos gerentes de conta são especialistas no que fazem e podemos acelerar suas campanhas com sucesso e antes que você perceba. Você pode aprender mais sobre nós aqui .

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