sexta-feira, 17 de abril de 2020

Vantagens e defeitos na entrevista de emprego: 50 exemplos de pontos fortes e fracos

Qual é o seu maior ponto de venda? Quais são suas fraquezas?

Diga-me três pontos fortes e três falhas ...

A pergunta sobre pontos fortes e fracos é típica da entrevista de emprego, mas você tem medo de ficar sem palavras ?

Você pode estar se perguntando:

Como encontro pontos fortes e fracos que são realmente eficazes?

Aqui está a resposta, uma lista de 50 pontos fortes e fracos prontos para uso (+ exemplos práticos e concretos).

Veja imediatamente os exemplos de pontos fortes e fracos e encontre os que são adequados para você!


Lista de pontos fortes e fracos da entrevista
Então, 50 pontos fortes e fracos esperam por você (25 pontos fortes e 25 pontos fracos): mas apenas esses?

não:

Existem muitas listas de pontos fortes e fracos que podem ser encontrados, mas são apenas listas impraticáveis.

Por isso, decidimos oferecer mais:

Cada mérito e defeito tem uma breve explicação , que esclarece o significado do termo.

Mas é apenas o começo.

Imaginamos um exemplo prático e concreto de uma resposta : você a encontrará em todos os aspectos .

Assim, você pode usar imediatamente nossa lista e saberá o que responder quando eles perguntarem sobre os méritos e defeitos da entrevista: é sempre uma das perguntas mais comuns entre as 100 perguntas da entrevista de emprego .

Você quer saber a melhor parte?

Para não perder nada, também adicionamos uma seção de bônus no final ...

Não perca mais tempo, comece a procurar seus pontos fortes agora!

25 pontos fortes prontos para uso em sua próxima entrevista de emprego [+ Exemplos concretos]
Exemplos de pontos fortes
Selecionamos 25 qualidades pessoais que mudarão de rumo na sua próxima entrevista de emprego:

Há uma breve explicação para cada força, para que você possa conectá-lo imediatamente às suas características, além de um exemplo coordenado.

Parece bom para você?

E se você quiser ter certeza de que está usando essas características da melhor maneira, leia o artigo sobre como responder à pergunta sobre seus pontos fortes .

# 1 - Apaixonado
O entusiasmo lhe dá asas e, impulsionado pela paixão, você pode fazer qualquer coisa; coloque-se no que faz.

Exemplo de resposta:

Minha citação favorita é "Faça o que você ama e não trabalhará nem um dia da sua vida". Eu tento colocá-lo em prática todos os dias, esta é a minha força pessoal: como aquela época em que ...

# 2 - Empreendedor
Você sempre tem uma idéia mais do que as outras e sabe como estruturá-la para alcançá-la; o espírito de iniciativa distingue suas ações.

Exemplo de resposta:

Minha principal força é a capacidade de ser ativado e começar, colocando outros em movimento. Qualquer projeto, por mais bem estudado, é inútil se não for colocado em prática: é por isso que sempre tento iniciar muitos projetos, como quando ...

# 3 - Confiável
Os que estão ao seu redor veem uma certeza inabalável em você; complete o que lhe foi atribuído e nunca desaponte.

Exemplo de resposta:

Sou eu quem recebe as tarefas mais espinhosas, porque tive a oportunidade de ganhar a confiança de meus colegas e superiores. Acho que essa característica fundamental ficou clara para todos depois de ...

Pergunta sobre as qualidades da entrevista de emprego
# 4 - criativo
As ruas cotidianas são repetitivas para você; sua mente encontra novas maneiras de inventar caminhos originais, nunca antes vistos.

(Tenha cuidado, porém: "criativo" continua sendo uma das palavras mais comuns em perfis profissionais: concentre-se nesse valor apenas se ele realmente for sua principal força.)

Exemplo de resposta:

Meu ponto forte? Ser capaz de pensar de uma maneira "diferente" que todos os outros. Conheço o bom senso, mas definitivamente me sinto mais à vontade em revolucionar meu ponto de vista. Isso tem sido muito útil para mim na empresa em várias ocasiões ...

# 5 - Constante
O sprint não será seu forte, mas a longa distância você vencerá todos; quando você encontra seu ritmo, não há nada que o faça cair em retornos.

Exemplo de resposta:

Constância é um dos meus pontos fortes: consegui terminar as práticas que me foram designadas não porque fui capaz de encerrar mais práticas em um dia, mas porque não havia um dia em que fechasse menos práticas do dia. anterior ...

# 6 - Paciente
Tentativas fracassadas não o desencorajam, pessoas furiosas não o infectam; a sua é a paciência da gota que escava a rocha.

Exemplo de resposta:

Sou muito atencioso, e isso me permitiu reconhecer minha força na paciência . Não é por acaso que, quando era necessário lidar com esses clientes furiosos, eu me encarregava disso, conseguindo tirar o melhor proveito de tal situação ...

# 7 - Versátil
Suas habilidades podem ser testadas em diferentes contextos; no entanto, você sairá vitorioso; encare as notícias com a consciência de que poderá dar o seu melhor em qualquer situação.

Exemplo de resposta:

Sem dúvida, minha qualidade superior é a versatilidade: já ocupei vários papéis, até muito diferentes entre si, conseguindo me adaptar ao que cada situação exigia, com sucesso: existe esse episódio em particular ...

Forças profissionais
# 8 - Ambicioso
O sucesso é o que o guia, o sucesso é o que você deseja alcançar; e você fará tudo para alcançá-lo.

Exemplo de resposta:

A ambição faz parte de mim e acho que é uma grande força minha. Ao alinhar meus objetivos às necessidades dos negócios, sou estimulado por esse traço pessoal e sempre alcanço os objetivos estabelecidos. Um exemplo concreto de como isso pode me ajudar é ...

# 9 - Determinado
Depois de identificar a meta, você a atinge a qualquer custo; não há nada que possa impedir que você chegue ao fundo do que inicia, sua vontade é o granito.

Exemplo de resposta:

As dificuldades nunca me desencorajam, esta é a minha maior vantagem. minha determinação não falhou, mesmo quando ...

# 10 - Autônomo
Você sabe o que tem que fazer, sem que alguém lhe diga o tempo todo; e você sabe como concluir suas tarefas agindo por sua própria iniciativa.

Exemplo de resposta:

Se eu tivesse que escolher a principal dentre as três qualidades, escolheria minha autonomia. Eu experimentei na minha carreira que ser capaz de gerenciar a si mesmo, definir tempos autônomos e objetivos parciais para alcançar o resultado final é uma grande vantagem, não apenas para mim, mas para todo o ambiente de trabalho: por exemplo ...

Qualidades características da empresa
# 11 - Acalme-se
A calma nunca te abandona, não importa o que aconteça; mesmo em meio à crise mais complexa, você pode manter os pés no chão, porque sabe que a pressa é um péssimo conselheiro.

Exemplo de resposta:

A calma é uma força pessoal que caracteriza meu desenvolvimento no contexto de trabalho: sou muito apreciado pela capacidade de gerenciar com êxito situações limítrofes que afastam colegas de jogo que têm um temperamento mais quente. E basta pensar em todos os clientes que consegui gerenciar ...

# 12 - Carismático
Você nasceu para ser um líder; quando você fala, as pessoas o ouvem, você pode inspirar outras pessoas com suas palavras e seu exemplo.

Exemplo de resposta:

É natural para mim coordenar os melhores lados das pessoas, e isso torna as pessoas dispostas a serem guiadas por mim. Uma força que é sempre de grande utilidade para mim: um exemplo marcante foi durante o último evento corporativo, quando ...

# 13 Força e fraqueza - competitivas
Se você não tem um objetivo a alcançar e alguém com quem lidar ao alcançá-lo, sente falta do sal da vida; competição traz o melhor de você.

Exemplo de resposta:

Certa vez, criei um projeto em que eu era o único participante. Eu não fiz nem metade do que posso fazer se tiver alguém com quem lidar. A partir desse momento, percebi que minha verdadeira força profissional reside na competição ...

# 14 - Justificativa
Você é objetivo e não permite que os sentimentos intervenham em suas decisões; você sempre pode contar com você e sua capacidade de ser imparcial.

Exemplo de resposta:

Minha força está sendo racional: quando todos os outros se deixam levar por sentimentos imediatos, posso manter o foco. Por exemplo, quando houve aquele momento em que todos queriam ...

Exemplo de qualidade de trabalho
# 15 - eficiente
Você trabalha rapidamente e os resultados do seu trabalho são sempre iguais; quando você inicia, você é um equipamento que funciona sem problemas.

Exemplo de resposta:

Identifico a chave do sucesso com uma série de processos comprovados que funcionam sem problemas: é por isso que um dos pontos fortes que mais gosto na minha personalidade é a eficiência. E há muitos exemplos que eu poderia trazer ...

# 16 - Curioso
Quando criança, você não parava de fazer perguntas e, à medida que crescia, não mudava um pouco; o que você sabe nunca é o suficiente para você, você sempre tenta saber algo mais.

Exemplo de resposta:

A curiosidade é a principal característica que me reconheço e a força que me proporcionou os maiores benefícios no local de trabalho. Para mim, a curiosidade nunca é ficar satisfeita com o que já é conhecido, mas ir além. E quanto mais você souber, maiores serão suas escolhas ao tomar uma decisão. Especialmente útil quando ...

# 17 - Educado
Você é impecável em qualquer situação, por mais formal ou crítica que seja; você nunca envergonha a si mesmo ou à empresa que representa e nunca está com problemas.

Exemplo de resposta:

Não há contato humano que possa prescindir da educação: é realmente a qualidade na base de todo relacionamento. E, no final, o que é uma venda, se não um contato, um relacionamento entre o cliente e a empresa? Para poder vender você precisa de educação, foi por isso que a desenvolvi para torná-la meu ponto forte. E se você quiser alguns exemplos ...

# 18 Bom e ruim - Perfeccionista
Não há um único detalhe do seu trabalho que não seja o que você pensava; não aceite nada que não atinja a perfeição.

Exemplo de resposta:

Exijo o máximo dos outros, mas antes de tudo de mim. Ser perfeccionista nunca foi um problema, mas uma grande força do meu caráter. Um episódio para todos que me confirmaram ...

Três pontos fortes na entrevista de emprego
# 19 - Ouvinte
A diferença entre ouvir e ouvir é enorme, e ninguém a conhece melhor do que você; você pode entender sem dificuldade o que as pessoas precisam.

Exemplo de resposta:

Não há diálogo se ninguém escuta. Isso está claro para mim em um nível pessoal e, mesmo no local de trabalho, pude ver como a capacidade auditiva é fundamental. É por isso que acho que meu presente de ouvinte é um grande ponto forte em que posso confiar, como era quando ...

# 20 - Organizado
Você sabe como encontrar as razões de tudo e nunca se cansa de investigá-las com espírito crítico; a realidade não é tão simples quanto parece, você a conhece e gosta de analisá-la em profundidade.

Exemplo de resposta:

Acho que a organização é a base de todos os projetos vencedores. Foi por isso que me inscrevi até a capacidade organizacional se tornar um dos meus principais pontos fortes. E os frutos podem ser vistos em vários episódios da minha carreira ...

# 21 Força e fraqueza - Crítica
Você sabe como encontrar as razões por trás de tudo e não se cansa de testá-las; a realidade não é tão simples quanto parece, você a conhece e gosta de analisá-la em profundidade.

Exemplo de resposta:

Não consigo parar na superfície: explicações fáceis não me satisfazem, pensar que algo está de uma certa maneira "porque é assim" é inaceitável. É a força que todos me reconhecem: um espírito crítico continuamente ansioso para testar e colocar-se à prova. As vantagens são notáveis ​​...

Pergunta sobre as três qualidades de negócios
# 22 - Solucionador de problemas
Analise o que vê e encontre a solução certa para cada situação; onde outras pessoas veem problemas, você vê soluções.

Exemplo de resposta:

Eu tenho uma maneira original de ver os problemas e, portanto, de resolvê-los, e esse é certamente um dos meus principais pontos fortes. Como aquele tempo em que ninguém conseguia encontrar uma solução para ...

# 23 - Colaborativo
Você sabe que o resultado da equipe é muito maior que o do indivíduo: para isso, você está pronto para colaborar com outras pessoas, socializando e compartilhando, e criando uma atmosfera favorável ao trabalho em equipe.

Exemplo de resposta:

Na lista dos meus pontos fortes, certamente escolheria a capacidade de formar um grupo e colaborar dentro de um grupo. E não faltam exemplos dessa força: minha experiência de trabalho está cheia disso. Por exemplo ...

# 24 - Altruísta
Coloque os interesses dos outros antes dos seus e seja feliz se puder fazer algo útil para outras pessoas; você está disponível para ajudar quem solicita, sem reservas.

Exemplo de resposta:

Eu acho que a força real de uma pessoa está nas pessoas ao seu redor e na maneira como elas se apoiam. É por isso que um aspecto da minha personalidade que gosto de sublinhar é o altruísmo, que me ajudou muitas vezes durante minha carreira ...

Resposta sobre os pontos fortes de uma pessoa
# 25 - Empático
Você sabe como se sintonizar naturalmente com quem quer que seja confrontado; você não precisa de palavras para entender outras pessoas.

Exemplo de resposta:

Toda lista de forças deve começar com empatia - e minha lista pessoal de forças começa assim. Ser capaz de se conectar com os outros, nem sempre precisando de palavras, mas também se comunicando em outros níveis é uma qualidade que me é reconhecida e que aprendi a explorar ...

Com o 25º mérito, a lista de pontos fortes a serem usados ​​em uma entrevista de emprego é encerrada .

E lembre-se:

Essas qualidades são habilidades transversais que você também pode inserir no currículo.

Leia o artigo sobre habilidades pessoais, se você quiser aprofundar esse aspecto!

Agora podemos passar para a lista de pontos fracos ...

25 exemplos de fraquezas a serem ditas em uma entrevista de emprego [Lista de defeitos]
Exemplos de fraquezas
Quais são os "bons" pontos fracos da entrevista de emprego?

Você notará imediatamente que alguns dos defeitos são os mesmos que você encontrou na lista de méritos:

Você pode estar se perguntando o porquê.

Isso ocorre porque a fronteira entre pontos fortes e fracos não é tão clara e alguns pontos fortes, se levados ao extremo, se tornam pontos fracos.

Como antes, para cada defeito há uma descrição curta, para que você saiba imediatamente se essa fraqueza específica é para você ou não.

Imediatamente depois, um exemplo concreto para cada fraqueza:

Imagine que eles apenas pediram para você falar sobre essa sua fraqueza, como você começaria sua resposta?

Não se preocupe: aqui está a solução.

E para usar esta lista de exemplos da melhor maneira, leia o artigo sobre como responder à pergunta sobre suas falhas !

# 1 Força e fraqueza - Competitivas
Você só funciona bem se tiver um prêmio a alcançar e alguém a vencer; no entanto, a atmosfera no trabalho pode ser afetada pela força com que você enfrenta competições.

Como responder:

Eu me deixei levar pela competição com meus colegas: no começo, era um defeito que eu não via. Aí fui apontado que estava se tornando um problema, tomei consciência disso e comecei a trabalhar nele ...

# 2 - Teimoso
Você está determinado e determinado, e nada pode fazer você desistir de sua decisão; é difícil para você reconhecer que está errado e persiste mesmo quando não deveria.

Como responder:

Uma das minhas fraquezas é a teimosia: acho difícil conseguir me afastar de uma decisão ou objetivo, uma vez fixados. Mas eu percebi o quão difícil era gerenciar e, portanto, ...

# 3 - impulsivo
Agir sem perder muito tempo pensando; isso, no entanto, não permite que você avalie cuidadosamente as consequências e repercussões de suas escolhas.

Como responder:

Uma das minhas deficiências é a pressa: sou basicamente impulsivo e gostaria de agir sem gastar muito tempo pensando sobre onde o caminho que eu escolhi levará. Mas vi que erros podem surgir, então ...

Lista de defeitos para a entrevista de emprego
# 4 Força e fraqueza - Crítica
Sempre questione tudo, sempre; às vezes você está certo, mas, ao exagerar, diminui a velocidade de tudo o que precisa fazer e seus colegas precisam.

Como responder:

Um ponto fraco no qual estou trabalhando é a minha tendência de analisar todas as decisões e situações. Percebi que, se às vezes me permite encontrar e resolver problemas antes que eles surjam, outras vezes pode comprometer a eficiência dos processos já estabilizados ...

# 5 - Indeciso
Você nunca tem certeza de nada; suas hesitações são crônicas e você não pode levar sua decisão até o fim sem pensar duas vezes.

Como responder:

Eu não saberia como decidir na lista de defeitos pessoais qual poderia ser o mais influente no nível do trabalho ... Aqui, talvez a indecisão: se a carga de escolhas autônomas for excessiva, sou levado a pensar duas vezes. Mas entendi que devo seguir essa estratégia para poder desbloquear ...

# 6 - caótico
Você não pode se organizar como deveria e deveria, parece cercado por uma auréola caótica; no meio da confusão, de vez em quando você perde algo importante.

Como responder:

A organização não é exatamente o meu forte: pelo contrário, digamos que a desorganização é minha principal falha. Isso ocorre porque nem sempre consegui mantê-lo sob controle. Eu gosto de lembrar que "você tem que ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançarina", mas eu entendi que uma organização muito caótica pode ser um problema, e eu decidi me regular assim ...

Fraquezas profissionais
# 7 - retardatário
O despertador tem sido seu arquiinimigo por toda a vida; seja para uma reunião ou para uma entrega, você acha um pouco difícil acompanhar os horários.

Como responder:

Nunca deixo de responder a um e-mail quando necessário, de marcar uma consulta ou de terminar uma entrega, mas nem sempre consigo fazê-lo dentro dos limites que me são dados. Mas entendi que uma grande ajuda para respeitar o timing e reduzir esse defeito meu vem de ...

# 8 Bom e ruim - Perfeccionista
Você é feliz somente quando algo é perfeito; isso muitas vezes deixa você insatisfeito, porque você não tem tempo para fazer as coisas da maneira que deseja.

Como responder:

É um problema poder fechar um projeto se eu sei que ainda existem alguns detalhes que podem ser aprimorados. E se eles podem ser melhorados, por que não fazê-lo? Este é um exemplo concreto da minha maior falha, o perfeccionismo. Mas eu sei que há ocasiões em que é mais importante ter uma coisa imperfeita do que um projeto perfeito que ainda não começou, então ...

# 9 - Logorroico
As palavras fluem dos rios pelos rios, o problema é que você não pode contê-las; você não pode dizer em poucas palavras o que pensa e, de vez em quando, fala sem rodeios.

Como responder:

Eu gosto de conversar e discutir, e nunca sinto falta de tópicos. Torna-se um defeito quando me encontro em contextos em que é melhor reduzir as discussões: não que eu não saiba como fazê-lo, é que me pesa ter que me controlar. Ainda consegui encontrar o equilíbrio certo ...

# 10 - Distraído
Você é tão multitarefa que não consegue se concentrar no que está fazendo; sua concentração tem vida curta e, em pouco tempo, você já está pensando em outra coisa.

Como responder:

Um dos meus pontos fracos é a facilidade com que estou distraído: foi um defeito na empresa, onde trabalhei em um contexto muito caótico, o que, portanto, encontrou pouco com minhas características pessoais. Mas nesses contextos eu consegui sobreviver, na verdade meu limiar de atenção se consolidou ...

Lista de defeitos de caracteres
# 11 - Introvertido
Você se sente tão à vontade consigo mesmo que luta para se comparar com os outros; reserve um tempo para se juntar aos colegas e empalidecer ao pensar em falar em uma reunião.

Como responder:

Se eu tivesse que escolher minha maior falha, escolheria ser introvertido. Considero meu mérito e meu defeito ao mesmo tempo, porque conheço seus benefícios, mas também experimentei suas limitações. Só para não ficar preso aos limites e sair da minha zona de conforto, decidi ...

# 12 - impaciente
Você não pode dar tempo aos outros e a si mesmo; isso faz você se apressar, e a pressa faz com que você negligencie os detalhes, diminuindo a qualidade dos seus resultados.

Como responder:

A impaciência é um dos meus pontos fracos: já me ocorreu cometer erros devido precisamente à incapacidade de levar o tempo certo para refletir. As lições, no entanto, serviram ao propósito ...

Exemplo de defeito de trabalho
# 13 - Passivo
Você não se sente capaz de tomar a iniciativa ou simplesmente espera que outros o façam por você; você não reage prontamente aos estímulos, os sofre em vez de os entregar.

Como responder:

Como disposição pessoal, é difícil para mim responder a estímulos externos, e geralmente prefiro esperar pelas decisões dos outros do que tomá-las ativamente. No entanto, percebi que, mesmo no local de trabalho, havia se tornado um ponto fraco que me limitava, então ...

# 14 - Sensível
Leve tudo a sério, sem limites; você tende a pensar mais com o coração do que com a cabeça, às vezes sem clareza e, se algo estiver errado, leve para o lado pessoal.

Como responder:

Nem sempre consigo desconectar os aspectos emocionais do contexto de trabalho, e isso influencia minha capacidade de ser lúcido. Ser muito sensível era uma grande falha, até que decidi lidar com isso e encontrar uma maneira de lidar com isso ...

# 15 - Convencional
As coisas para você devem ser imutáveis; uma vez que você está acostumado a uma certa maneira de fazer as coisas, não consegue pensar em uma maneira diferente de fazer isso e, se tivesse que fazer algo criativo, não saberia por onde começar.

Como responder:

Gosto de processos consolidados e convencionais, talvez um pouco demais. Percebi como isso se tornara fraco quando os processos foram atualizados e achei difícil adaptar-me. Isso me levou, portanto ...

Fraquezas de uma pessoa na entrevista
# 16 - Indisciplinado
Quando alguém lhe diz para fazer algo de uma certa maneira, você concorda, mas depois faz o que deseja; você não gosta de seguir ordens e prefere fazer isso sozinho.

Como responder:

Na lista dos meus defeitos, tenho que colocar a dificuldade de seguir as indicações. Ter alguém que sempre me diz o que fazer me faz sentir mortificado, e isso me levou algumas vezes a forçar um pouco a situação, como eu achava que era melhor. Mas descobri que isso me ajuda muito ...

# 17 - Ansioso
Experimente tudo como um ataque à sua tranquilidade; você está em um estado de ansiedade perene e o estresse o destrói psicologicamente.

Como responder:

Um exemplo de minhas fraquezas é a ansiedade com a qual vivo em certas situações de trabalho. Ser capaz de falar em uma reunião formal foi um desafio intransponível para mim por algum tempo, até ...

# 18 - Valentão
Você tem certeza de que seu ponto de vista é o correto e tenta impor aos outros; você não tem problemas em substituir as idéias e pensamentos dos outros para fazer com que os seus prevaleçam.

Como responder:

Nas discussões, eles me indicaram que tenho uma tendência a insistir no meu ponto de vista, em detrimento do de outros. Certamente a culpa é minha: mas, sabendo disso, tento tomar cuidado com ...

Pergunta sobre os três defeitos pessoais na empresa
# 19 - Egoísta
Você não pode fazer algo pelos outros desinteressadamente; você está buscando ganhos pessoais em todas as ações, e sua maior preocupação é você.

Como responder:

As necessidades dos outros nem sempre conseguem me envolver, se competem com as minhas. Para tentar preencher essa minha fraqueza, comecei a ...

# 20 - Procrastinador
"Não faça hoje o que você pode fazer amanhã" é o seu lema pessoal; de qualquer forma, você tem certeza de que haverá tempo para fazê-lo, mesmo depois de amanhã!

Como responder:

Minha maior fraqueza é adiar: parece-me que nunca é o momento certo para fazer algo, mas certamente haverá um tempo melhor. Uma organização estruturada e cuidadosa é o que está me ajudando ...

# 21 - Anormal de controle
Você quer que tudo corra de acordo com seus planos e não pode fazer nada além de verificar cada pequeno passo para garantir que tudo corra bem; você tem dificuldade em deixar espaços de autonomia para outras pessoas.

Como responder:

Sou fanático por organização e controle, mas descobri o quão fraco era quando o controle se tornou uma gaiola onde eu havia me trancado. Eu saí ...

# 22 - Lento
Leva muito tempo para fazer as coisas, certamente mais do que você gostaria; você não pode explicar como as horas voam tão rápido e se vê lutando para concluir sua lição de casa a tempo.

Como responder:

Minha culpa é a lentidão: sou muito atencioso e luto um pouco quando me pedem para fazer algo não bem, mas rapidamente. Eu ainda entendo como me controlar ...

# 23 - Indiferente
Uma opinião é a mesma para você, e nada pode movê-lo da posição de sólida neutralidade em que você se estabeleceu; o entusiasmo mais selvagem passa por você sem deixar vestígios.

Como responder:

Um ponto fraco que me caracteriza é a dificuldade de participar das emoções dos outros. Preciso de tempo antes de me envolver, mas descobri que posso desbloquear quando ...

Resposta sobre as fraquezas de uma pessoa
# 24 - Intolerante
Você não sabe viver com opiniões diferentes das suas; você acha difícil colaborar com aqueles que pensam diferente de você e rejeita tentativas de mediação.

Como responder:

Acho muito mais fácil lidar com pessoas afins, onde posso me reconhecer facilmente. No entanto, minha fraqueza em me comparar com os outros diminuiu desde ...

# 25 - Imaturo
Tome tudo como se fosse um jogo, mesmo quando não seria apropriado fazê-lo; você é incapaz de dar peso adequado a seus comportamentos, nem enfrentar situações seriamente.

Como responder:

Eu realmente gosto do lado lúdico e divertido da vida, mas esse aspecto pode enfrentar as necessidades de trabalho. Acabou sendo uma fraqueza, por exemplo, quando ...

Com o 25º defeito, a lista de pontos fracos a serem usados ​​em uma entrevista de emprego é encerrada , com exemplos relacionados.

E como prometido, a seção de bônus chega ...

[Bônus] Pontos fortes e fracos que você não conhece (mas deveria)
Exemplo de pontos fortes e fracos na entrevista
Os pontos fortes e fracos não estão relacionados apenas aos traços pessoais: o que você aprendeu através do estudo ou da experiência pode ser um ponto forte, tão importante que o torna único!

Aqui está um aspecto interessante:

O estudo é uma força, a experiência é uma vantagem. Além disso, esses são também os aspectos nos quais melhorar a si mesmo é mais fácil.

O ponto?

Eles também são excelentes pontos fracos : uma deficiência em qualquer setor é uma lacuna que você pode preencher, mostrando comprometimento e dedicação.

E se você é uma pessoa que aprende rapidamente, é outro ponto forte, não o subestime!

Então, vamos ver uma nova lista de pontos fortes e fracos relacionados à experiência, úteis para a entrevista tradicional e a entrevista por telefone !

# 1 - A qualificação
Pode parecer trivial, mas, dependendo da situação, uma qualificação pode ser seu trunfo.

Não se esqueça dos cursos e certificados de atualização, quanto mais nicho forem, maiores serão as chances de eles se destacarem!

Três pontos fortes e três falhas a serem ditos na entrevista
# 2 - Línguas estrangeiras
Todo idioma que você conhece pode fazer a diferença.

Seria melhor ter certificados que demonstrassem suas habilidades, mas a experiência e a permanência no exterior podem contar ainda mais.

E se o seu conhecimento desse idioma estiver mancando, pode ser uma excelente fraqueza na qual você já está trabalhando.

# 3 - Tecnologia da informação
Suas habilidades tecnológicas são uma força crucial em muitas entrevistas de emprego.

Quanto mais complexa e aprofundada for sua competência - pode ser como usar um programa ou conhecer uma linguagem de programação -, mais importante será essa sua característica.

# 4 - O setor de mercado
Você trabalha há anos em um determinado setor: significa que conhece profundamente suas características, clientes, concorrentes, a situação geral e particular.

Quantos outros poderiam dizer que têm a mesma riqueza de conhecimentos? Exatamente, muito poucos: aproveite ao máximo!

Lista completa de pontos fortes e fracos da entrevista
Você quer ir mais longe?
Agora que você sabe quais podem ser seus pontos fortes e fracos, precisa encontrar as oportunidades certas para se testar:

O que você está esperando, comece a pesquisar entre as possibilidades que o Jobbydoo oferece a você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como criar uma estratégia de marketing saudável

Não é incomum que até profissionais de marketing bem-sucedidos se preocupem com o desempenho de suas campanhas de marketing . A pressão arte...