terça-feira, 26 de maio de 2020

um bom livro

Todos (exceto um cara) disseram que eu adoraria este livro. Três dos meus quatro colegas de quarto têm suas próprias cópias. Aquele cara estava certo. Agora, isso pode ser porque ele plantou aquela semente de descontentamento, ou pode ser porque este foi o livro menos criativo e mais redundante que já li há algum tempo. Ele respondeu à pergunta: o que acontece quando você coloca O Herói de Mil Faces, a Bíblia e as 1001 Noites da Arábia em um liquidificador? Dito isto, eu não odeio isso. Dois dos temas centrais (que foram repetidos várias vezes) são duas das minhas visões de mundo favoritas - que considero muito queridas pelo meu coração. Entendo que todo mundo tem seu próprio caminho e, se for preciso esse livrinho bobo para realizar essas duas mensagens importantes, fico feliz que o leitor finalmente tenha descoberto essas verdades. A) Como diz o escritor muito mais prolífico Joseph Campbell, Siga sua felicidade e B) Como diz o escritor muito mais prolífico Ralph Waldo Emerson: Depois de tomar uma decisão, o universo conspira para que isso aconteça. (Veja o padrão.) Para explicar minha aversão ao terceiro prego no caixão de redundância roubada, vou lhe contar uma história. Eu tenho uma pequena coleção de fortunas de biscoitos da sorte. (Eu sempre tive o hábito de coletar bons presságios.)
melhores livros
Para fazer a lista, uma fortuna deve transmitir uma boa mensagem quando aplicada à vida e, ainda melhor, quando é adicionado o requisito "Dirty Fortune Cookie Ending". Durante meu primeiro ano de faculdade, tive a sorte "Onde está o seu tesouro, também estará o seu coração ... entre os lençóis". Hilariante, certo ?! Sexo, amor, tesouro, ó gloriosas metáforas. Avanço rápido de dois anos, quando descubro que minha fortuna hilária é na verdade UMA CITAÇÃO BÍBLICA! Diretamente para fora do AT. Bem, fiquei chocado e chocado. Eu estava sendo proselitizado por um biscoito! Agora, percebo que esse é o meu próprio problema, mas não quero um biscoito que bata na Bíblia ou um alquimista de 200 anos enfiando o AT na minha garganta. Para quem pensa em ler este livro, dei a você as duas coisas que precisam ser aprendidas com ele. Agora vá ler um pouco de Joseph Campbell. (

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como criar uma estratégia de marketing saudável

Não é incomum que até profissionais de marketing bem-sucedidos se preocupem com o desempenho de suas campanhas de marketing . A pressão arte...