quinta-feira, 7 de maio de 2020

Como procurar seu novo emprego no LinkedIn: o guia para simplificar sua vida!

Acredita-se amplamente que basta inscrever-se no LinkedIn para encontrar uma caixa de e-mail invadida por ofertas de emprego, tendo apenas o constrangimento de escolher onde e com qual empresa trabalhar. Infelizmente, este não é o caso. Graças a uma campanha de desinformação, não sei dizer se queriam ou não, eles fizeram você acreditar que a rede social profissional mais popular do mundo finalmente resolveria seu problema de encontrar um novo emprego.

Na verdade, o LinkedIn nasceu com um objetivo muito diferente, claramente expresso em sua missão: conectar profissionais de todo o mundo para torná-los mais produtivos e bem-sucedidos.

Desapontado? Novamente desencorajado? Calma, não há razão para começar a odiá-lo.

O LinkedIn nunca encontrará um emprego para você . No entanto, você pode entender como transformá-lo em um dos pilares da sua estratégia de procura de emprego. E como sou um linkedin entusiasmado , farei o possível para explicar como usá-lo da melhor maneira para encontrar novas oportunidades.

Claro que você conhece o LinkedIn, não é? Você tem uma conta pessoal ativa? Não? Vamos consertar agora!

Antes de continuar lendo este post, leia "LinkedIn e busca de emprego 2.0: 10 dicas para usá-lo melhor na busca de uma nova oportunidade" .

Agora que, como imagino, você abriu sua conta pessoal do LinkedIn e criou seu perfil profissional, podemos procurar o emprego desejado.

1 A primeira coisa a fazer é entrar na seção dedicada aos anúncios de emprego .

Anúncios de vagas no LinkedIn













2 Agora digite o nome da posição que você está procurando, o nome da empresa em que você deseja trabalhar ou uma palavra-chave na caixa de pesquisa à esquerda. O LinkedIn fornece o recurso de preenchimento automático que será de grande ajuda para identificar com mais precisão o que você está procurando.



No exemplo abaixo, depois de começar a digitar as primeiras letras da palavra contador , é aberto um menu suspenso que sugere várias possibilidades para escolher a mais relevante em sua pesquisa.



















3 Defina a área geográfica de seu interesse modificando o que é proposto na caixa de texto apropriada à direita ou preenchendo-a, inserindo o local de seu interesse. Você pode decidir entrar em uma cidade, província / território ou estado.













Para definir melhor sua pesquisa, use os filtros (ou operadores bolenianos) AND, OR OR NOT.



4 Pressione a tecla de busca ou digite . Depois que a lista de oportunidades aparecer na tela, recomendo que você aproveite os filtros que aparecem à direita da tela para definir melhor sua pesquisa com base no setor, local, experiência de trabalho etc.

Você também pode decidir classificar anúncios de emprego por relevância ou por data





















5 Clique no título do trabalho para abrir a página e ver todos os detalhes relacionados.























6 Clique no botão candidato para enviar sua inscrição para a empresa.























Depois de se candidatar às posições de seu interesse, continue lendo esta postagem para entender como tornar o LinkedIn seu precioso assistente virtual, capaz de fazer parte do trabalho para você através da funcionalidade de alertas por email . De fato, depois de configurá-lo corretamente, o LinkedIn o manterá atualizado, com um envio periódico de mensagens de email com as novas oportunidades oferecidas pelas empresas correspondentes aos parâmetros e filtros que você selecionou.

Vamos ver em detalhes como fazê-lo:

1 Inicie a pesquisa para a posição de seu interesse. Na página que lista os resultados, coluna da direita, você encontrará o item criar alerta de pesquisa , clique nele.





















2 No quadro que é aberto, selecione a frequência de envio de nunca (diariamente ou semanalmente).

Verifique se a caixa de seleção de email está marcada. Marque também a caixa de seleção Notificação para dispositivos móveis e computadores para ativar também as notificações no aplicativo de busca de trabalho do LinkedIn. Se você possui um smartphone, pode fazer o download aqui.





















Ótimo, agora que você desenvolveu uma ferramenta muito valiosa para a sua procura de emprego, não durma de louros. Lembre-se sempre do famoso ditado que diz " quem com o tempo, não espere pelo tempo ". Volte ao trabalho para aperfeiçoar o restante de sua estratégia de busca de emprego.

Tudo claro? Você quer que eu esclareça algumas passagens? Você acha difícil ou precisa de ajuda? Escreva-me ou deixe seus comentários abaixo. Ao responder às suas dúvidas, responderemos às dúvidas de muitos!

E se você apreciou a utilidade deste artigo, "dê" um like na página do facebook do recrutador  e compartilhe esta postagem com sua rede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como criar uma estratégia de marketing saudável

Não é incomum que até profissionais de marketing bem-sucedidos se preocupem com o desempenho de suas campanhas de marketing . A pressão arte...